As estrias são um problema estético muito sentido pelas mulheres, mas não só. Também os homens estão sujeitos à formação de estrias.
O aparecimento das estrias compromete o aspecto da pele com marcas que se assemelham a cicatrizes e, por isso, mesmo que se localizem em zonas pouco visíveis, são um problema que muitos procuram corrigir ou reduzir.As estrias constituem um problema cutâneo de difícil resolução mas é possível favorecer a redução da profundidade e da dimensão destas inestéticas marcas.
O aparecimento das estrias compromete o aspecto da pele com marcas que se assemelham a cicatrizes e, por isso, mesmo que se localizem em zonas pouco visíveis, são um problema que muitos procuram corrigir ou reduzir.As estrias constituem um problema cutâneo de difícil resolução mas é possível favorecer a redução da profundidade e da dimensão destas inestéticas marcas.
Causas
As estrias podem surgir de diversas formas, entre elas:
- Efeito Sanfona;
- Crescimento rápido;
- Tempestade hormonal;
- Excesso de exercícios;
- Gravidez;
- Ressecamento da pele;
Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas.
Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele. Também é importante fazer a hidratação de todo o organismo, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 1,5 a 2 litros diariamente.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estrias possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (espinheiro-marítimo) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções. Este óleo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea. complementa.
Tratamentos estéticos para diminuir as estrias
Laser: É um tratamento bem moderno para redução das estrias. Os tipos de lasers utilizados para o tratamento de estrias têm afinidade pela água da pele e, ao atingir a pele, promovem a sua vaporização localizada. Isso estimula uma nova organização desse tecido, com formação de novas fibras de colágeno e elastina. Um tipo muito utilizado é o Laser Fracionado de CO2, por promover grande melhora, com poucos efeitos colaterais.Dermoabrasão: É realizado um tipo de lixamento da pele que, ao escoriar a pele, elimina uma boa parte da camada superficial. Isso também estimula um processo cicatricial na pele, ajudando na produção de colágeno e elastina.
Ácidos: O tratamento é realizado com aplicação de cremes ou géis à base de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) que aceleram a renovação celular e atua na formação de colágeno novo. Os resultados começam a ser percebidos após um ano e deve ser interrompido se a pessoa for para o sol.
Lipoaspiração: Para alguns casos a aspiração da gordura superficial na região onde não há estrias estimula a produção de colágeno da pele, melhorando sua elasticidade.
Peeling: Este tratamento é realizado através do lixamento da pele feito com o Skin Lifting, um aparelho italiano que promove um tipo de peeling profundo, ou dermoabrasão, devido à ação abrasiva de um jato de microcristais de óxido de alumínio. O peeling elimina de forma suave e uniforme as camadas superficiais da epiderme. O que leva a regeneração celular, resultando no surgimento de uma nova pele.
0 oripaixões:
Enviar um comentário