Graus de acne
Pode-se pegar em duas pessoas com acne e numa a situação pode ser pouco notável, enquanto na outra a pele pode ter sido deteriorada pelo acne em tal extensão que há numerosas cicatrizes e quistos. Isto é porque as pessoas têm diferentes quantidades de acne e sofrem-na em vários graus de gravidade.
Os problemas de acne dividem-se geralmente em quatro graus:
Os problemas de acne dividem-se geralmente em quatro graus:
Grau 1: Este nível de acne significa que a pele está apenas afectada por saliências brancas e saliências negras, e surgem apenas no rosto.
Grau 2: Aqui a pele tem aspecto oleoso; existem saliências negras, saliências brancas e com borbulhas no rosto e por vezes nas costas e peito. Esta é a espécie de acne de que a maioria dos adolescentes sofre durante algum tempo na adolescência e felizmente este tipo não resulta em cicatrizes (a não ser que algumas das manchas sejam comprimidas).
Grau 3: Neste nível a pele está muito oleosa e também com as típicas saliências negras, brancas e borbulhas, há igualmente quistos que aparecem no rosto, nas costas, no pescoço e nos ombros. Podem surgir cicatrizes.
Grau 4: Esta forma de acne tem pele excessivamente oleosa, e as pessoas que sofrem dela têm grandes quistos que se sobrepõem uns aos outros e fazem a pele elevar-se em partes. O acne do grau 4 aparece nas mesmas partes do corpo que o grau 3 e frequentemente resulta em cicatrizes.
Há vários graus de acne. Em teoria todas deviam desaparecer quando atingimos os vinte anos, quando a nossa produção de hormonas se estabelece e nós atingimos o nosso crescimento completo e a maturidade sexual. .
0 oripaixões:
Enviar um comentário